Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 9 de julho de 2016

Lisboa Antiga I


Aqui fica a minha primeira entrada no blog sob o tema "Lisboa Antiga" por Roque Gameiro. Em primeiro lugar, um agradecimento ao UskP e em especial ao Pedro Cabral pelo desafio lançado. Este desafio é algo que eu já me tinha imposto há uns tempos e agora, oportunidade de ouro para o agarrar de vez. Mais uma vez vou ter de me superar e de aprender com o trabalho de outros e nada melhor que aprender com um dos maiores mestres da aguarela. Aqui, a vista para a Sé desde o miradouro São Pedro de Alcântara feita num dos meus estilos actuais. Espero que o meu último post sobre este tema seja um desenho bem diferente deste e que consiga de alguma forma chegar aos calcanhares do original.

1 comentário:

Pedro disse...

Grande desenho.
Também por aí andei.
Não há que chegar aos resultados do RG mas é óptimo haver várias interpretações.