Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

64º Encontro Diários Gráfico - Peugeot City

Este mês faz 4 anos que faço parte desta família gigante que são os Urban Sketchers.  Já conheci gente maravilhosa, já conheci pessoas que admiro muito e dava um dedo (do pé) para desenhar como eles, mas o mais importante de tudo é a forma como se vê o mundo. Eu sei que o Mário tem os olhos castanhos porque já o desenhei, eu sei que o Palácio Viuva Gomes em Almada é assimétrico porque já o desenhei, eu sei que desenhar ovos e desenhar pedras é difícil e um bom exercício porque olho para eles com olhos de observadora.

Nestes 4 anos já tive o prazer de implementar dois projectos na minha marca com os USKP - o encontro de desenho no Museu do Caramulo e agora o 64º encontro de desenho no Peugeot City.
 O encontro aconteceu no passado dia 18 de Outubro em plena Av. da Republica e até o nosso fotografo sentiu o espirito e disse que por momentos... "havia tanto silencio". E por momentos o tempo pára mesmo. E conseguimos estar 3 horas, sozinhos mas tão acompanhados, só nós e um papel. 
O resultado pode ser visto nesta sexta feira às 18h30 no espaço Peugeot City da Avenida da Republica e eu gostava muito de vos ver para lá.
Estamos a preparar a exposição com muito carinho e só faz sentido quando partilhada convosco.
Partilho convosco algumas fotos do dia, o cartaz do evento e também a noticia que saiu hoje na Marketeer
 ;)








Mais fotos aqui.
Obrigada a todos!

 

1 comentário:

nelson paciencia disse...

O Encontro foi muito bom, e a exposição vai ser óptima, tenho a certeza. Parabéns Carla.
Tenho tanta pena de não conseguir ir esta Sexta-Feira...