Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sábado de passeio

No último sábado decidi que queria ir desenhar. Não aproveitei tanto como queria mas saio sempre de casa a pensar que vou desenhar metade da cidade e depois nunca acontece.

De qualquer forma, fiquei contente com o resultado final. Só tive pena de no segundo desenho ter ficado ao sol e por ter suado dos dedos ter manchado o primeiro desenho. Estava a usar uma caneta de aparo Lamy Safari. Chateei-me e fui nessa tarde comprar tinta à prova de água. Será que alguém tem alguma técnica para ter mais cuidado com estes acidentes?

Espero que gostem.

Esplanada do Vela Latina
Prédios em frente à Igreja de Arroios

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...os acidentes fazem parte da verdade do desenho...
...os desenhos foram poucos ,mas bons...

J.Espadaneira disse...

Na minha lamy uso tinta noodler´s, que eu conheça é a única à prova de água que não entope as canetas de aparo. O único problema é que não encontro em Portugal, valha-nos o e-bay.

Unknown disse...

Isso é uma boa dica Espadaneira. Obrigado :)E obrigado pelo elogio Celeste.