Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Apresentação.



Desenho e aguarela, desde sempre fui obrigado pelo Pai a andar com um bloco, vicio esse que todos os dias agradeço por me ter “pegado”. Mais tarde nos primeiros anos de faculdade e depois de recuperar o hábito no secundário, tornou-se de novo em vicio e desde então já vou em oito diários gráficos.

Entre passeios e viagens , sejam elas de uma hora ou semanas, procuro sempre apanhar o momento que me chamou a atenção , quer seja um edifício ou uma árvore.

No ultimo ano dei a conhecer o meu blog, que inevitavelmente chamei-o de desenhoaguarela.blogspot.com um projecto claramente influenciado pelo urbanscketcrs, um outro blog com o qual também participo e que no passado mês de Fevereiro organizou uma exposição conjunta.

Desde que me lembro, Sintra tem estado ao meu lado desde sempre crescendo eu nas suas paisagens.

Sintra fascina-me, da mesma forma que fascina qualquer romântico e apreciador de beleza inesgotável.

Nesta apresentação de uma serie de aguarelas vou fazer um passeio pelos finais de tarde. A maior parte são de passeio junto ás arribas ou no areal da praia grande , havendo um pequeno desvio ao lugar da Carrasqueira, onde em duas aguarelas tentei apanhar a luz maravilhosa que presenciei.


"Watercolor is like life. Better get it right the first time – you don't get a second chance"




1 comentário:

Manuela Rosa disse...

Parabéns pela exposição.Merecem ser vistos os teus trabalhos que costumo ver aqui no blog.Os fins de dia são de cortar a respiração.Gostei do teu texto, das memórias, da influência do teu Pai...Felicidades!