Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 25 de abril de 2009

Pós-Workshop III - 1º encontro

Estes cadernos horizontais estão a dar cabo de mim...
As perspectivas ficam de morrer...
Tenho de insistir para conseguir dar a volta ao assunto.
Também estou a ter dificuldades em colocar tudo o que quero em páginas tão pequenas. Vou insistir mais algum tempo nestes cadernos pequenos, mas acho que o meu formato é mesmo o A5...

Porque o erro faz parte do desenho e só com ele é que podemos melhorar, aqui fica a minha perspectiva...



Tantas vezes me queixei da minha caneta Pilot por não ser impermeável, que desta vez tive de dar o braço a torcer dado o prazer que tive ao desenhar e a chuva estar a aguarelar-me o desenho ao mesmo tempo...

3 comentários:

Ju Ayrosa disse...

Oi Mario,

Como é o nome daquela tinta que vc me falou em alfama??
aquela preta, que nao fica mto preta!!! a mesma que o david tinha em magenta!!

bjo ju

Mário Linhares disse...

Então e o jantar?? Ninguém se mostrou interessado não é? Enfim...

De qualquer modo acho que o devíamos fazer!

O nome dessas tintas é: Ecoline.
Aqui fica o link para uma imagem: http://3.bp.blogspot.com/_UrQFYOkYCEM/SaIC2BYKiSI/AAAAAAAACEs/PDhrqY9svvs/s400/DSCF2026.jpg

Eu compro as minhas na Fernandes.

bj
m

Unknown disse...

Acho excelente a ideia do jantar! Os dias estão fantástico e todos temos em comum este gostinho por gatafunhar e escrevinhar... levamos os materiais novos para mostrar (tal clube de fãs bizarros por penicos do séc. XV) e quem sabe se não fazemos a tal experiência de desenhar só com o que estiver em cima da mesa - molhos, vinho, refrigerantes laranja....????